Rob Liefeld perdeu os direitos de Youngblood? Entenda

>> segunda-feira, 5 de agosto de 2019


Que esse grande mestre da nona arte se recupere logo desse baque!

O que aconteceu com Youngblood? A resposta acaba de ser postada na própria página de Rob Liefeld no Facebook pelo próprio criador:

Onde está YOUNGBLOOD?
Esta é a pergunta que me fazem repetidamente, em todas as convenções de quadrinhos que frequento. Consultas sobre Youngblood como um filme, uma história em quadrinhos, tudo isso. A verdade é que eles estão no meio de uma batalha feia de custódia e atualmente não tenho nenhuma interação com eles pela primeira vez em mais de 22 anos.
Em 1997, aos 29 anos, entrei em contato com um investidor chamado Scott Rosenberg, da Malibu Comics. Eu tive uma relação anterior com ele, mas isso foi diferente, Jeph Loeb trouxe-o para a mesa como um parceiro em potencial e depois de algumas discussões, o tempo parecia certo para fazer este movimento. Fizemos um anúncio extravagante para a imprensa e criamos a Awesome Comics. Era um ajuste temporário. Se eu não encontrasse outro parceiro, Scott iria fechar e possuir tudo, acabei encontrando outro parceiro, um cavalheiro chamado John Hyde e ele entrou para financiar a Awesome Comics até que ele e Scott tivessem um problema e a Awesome entrou em queda livre e eu fechei o selo permanentemente em 2000.
Scott, John e eu concordamos em dividir meu catálogo Extreme em 1999, cada um de nós recebeu 8 títulos e pôde explorá-los na mídia. O ambiente na época não era bom para o material de quadrinhos e eu não estava vendendo nenhuma das minhas escolhas de catálogos e nem John e Scott. Por tudo isso, mantive os direitos de publicação, trazendo para você as aventuras em quadrinhos de minhas criações com diferentes e variados criadores sob minha supervisão e até agora não houve nenhum problema.
Para encurtar a história, depois de não ter conseguido chegar a um acordo sobre dois contratos de cinema nos últimos anos, incluindo um contrato de cinema em 2017 que estava tão certo de avançar, entrei em contato com Hank Kanalz e informei que ele deveria esperar alguma participação no verão passado, durante o con comic de 2018, que para levantar capital ele havia vendido ou feito parceria com alguém para quadrinhos e brinquedos da Youngblood. Fiquei chocado, mas não surpreso, estes são os ativos mais importantes que Scott possui e ele precisava levantar fundos. O homem com quem ele se associou se chama Andrew Rev, alguém desconhecido para mim e me informou várias vezes durante o ano passado que ele poderia me fazer um grande sucesso nos quadrinhos, o próximo Todd McFarlane até, e me disse que eu poderia fazer um teste para produzir quadrinhos Youngblood. Você pode imaginar o quão bem isso aconteceu.
Então, atualmente tenho acesso questionável a personagens de Youngblood, personagens que criei e pastoreei por quase 3 décadas. Como resultado, encerrei o enredo que levaria Youngblood a emitir o número 100 e além. Uma abordagem decididamente nova é necessária, o que acredito ser primordial neste mundo pós Vingadores: Ultimato em que nos encontramos. Youngblood não será mais publicado pela Image Comics ou com o meu envolvimento neste momento, o primeiro nos 27 anos desde que foi lançado . É tudo muito estranho, mas resolvi perceber que é assim que vai ser. Eu segurei isto por 23 anos desde que fiz o acordo, até agora. Uma companhia de filmes me ligou na semana passada buscando os direitos de Youngblood, mas isso exigiu meu envolvimento e eu não posso neste momento avançar.
Felizmente, meu outro parceiro, John Hyde, optou por seguir um caminho diferente, pois ele percebe o valor que eu trago para minhas criações e nós nos associamos às suas seleções com o Prophet daqui para frente, tendo acabado de montar o filme da Glory e estamos atualmente buscando em todas as mídias. 2/3 do meu catálogo recebem meu envolvimento e participação.
Eu tenho BLOODSTRIKE, BRIGADE, BERZERKERS, BLOODWULF, GEX, KABOOM, AVENGELYNE, CYBRID e outros em minha carteira, completamente sob o meu domínio. Como eu informei a todos no ano passado, eu saí da Netflix porque senti que não era a melhor oportunidade neste momento em nosso mundo em constante mudança. Eu sou um gato mimado.
Eu compartilho isso com você agora, após uma conversa inesperada com o Andrew Rev sobre a publicação. Em suma, foi muito desrespeitoso e tive que colocar distância entre mim, essas pessoas e minhas criações que agora estavam em um domínio estrangeiro. Eu tive que lavar de forma convincente minhas mãos neste canto da minha imaginação. Eu tenho uma mente muito fértil e muitos novos projetos ainda para avançar, muitos fazendo as rondas de mídia que serão conhecidas em breve. Esta foi uma atualização muito necessária e, espera-se, explica a situação atual.
Youngblood representou alguns dos meus melhores trabalhos, estou orgulhoso de todo o trabalho que foi produzido. Infelizmente, as empresas de filmes relutam em investir tempo e dinheiro em um empreendimento sem o apoio e a bênção de seu criador.
Para cima, para frente! Para o extremo!
Rob Liefeld 


ASSISTA: