Alfred gay e Bruce Wayne chines: conheça a nova prastada da DC para o Batman

>> terça-feira, 31 de março de 2020


A DC Comics estendeu o seu tapete vermelho com uma grande entrevista do Entertainment Weekly para sua última equipe criativa que efetivamente mata o cânone do Batman.


Melissa de la Cruz e o ilustrador Thomas Pitilli conversaram com a revista sobre sua próxima graphic novel Gotham High, que a EW descreve como "Batman conhece Gossip Girl".

A entrevista começou com De la Cruz admitindo que ela não tem idéia sobre quem é o Batman.

Nenhum conhecimento de Batman
Ela declara: "Meu marido é um grande fã de Batman, então, quando a DC ligou e disse:" Queremos fazer uma linha de YA, qual personagem você quer fazer? " Eu queria fazer o Batman. É um personagem tão divertido e icônico que eu poderia dar minha opinião. ”



Pitilli expressou seu conhecimento do personagem admitindo que ele cresceu assistindo Batman: The Animated Series, “Eu cresci no desenho animado Batman: The Animated Series nos anos 90, desde então eu fiquei viciado. No que diz respeito aos super-heróis, ele sempre foi meu número um, então, para eu trabalhar em qualquer encarnação do Batman, é um sonho tornado realidade. ”

Alterando radicalmente o Batman e seus mitos
Depois de admitir que não tem idéia sobre Batman, De La Cruz detalha que sua falta de conhecimento não importa, porque ela está alterando radicalmente o personagem.

Ela explica: “Bruce Wayne é o bilionário. Ele é o homem mais rico vivo. Então pensei: não seria divertido se a família dele fosse chinesa e de Hong Kong? Isso fez parecer real."

De La Cruz, em seguida, detalha que ela está basicamente contando uma autobiografia de sua própria vida usando um personagem da DC Comics: “Houve um grande fluxo de chineses ricos que se mudaram de Hong Kong para Arcadia em Los Angeles, e é aí que minha mãe entra, eu como sou chinesa, meu irmão mora em Hong Kong, então pensei que seria ótimo colocar o que sei em Bruce Wayne. Eu só queria que ele fosse um pouco mais representativo da minha formação e lhe desse uma família autêntica. ”

Quanto à forma como Bruce se torna bilionário, uma prévia da graphic novel indica que o dinheiro vem de sua mãe e somente dela.



Ela então admite que Alfred será gay. Ela afirma: “Alfred não é apenas seu mordomo, mas também seu tio, seu tio gay de Hong Kong. Dá a ele esse fabuloso brilho de loucos ricos asiáticos.

Se não ficou claro, este gibi inteiro foi sobre pandering, detalha Pitilli: “Isso dá uma nova vida ao personagem, especialmente no mundo de hoje, já que estamos vivendo no mundo mais diverso em que provavelmente já vivemos, então é mais representativo Batman em 2020. ”

Ele acrescenta: “E como ele é adolescente, eu tentei o meu melhor para colocar um pouco de mim também no personagem, canalizando esses sentimentos de ser adolescente e me sentir um estranho. Eu definitivamente não era bilionário, mas muitas vezes me sentia muito separado de todos os outros ao meu redor.”

Quando questionada sobre qual foi sua inspiração para essa história, De La Cruz admite que queria reinventar Chuck Bass, um personagem proeminente de Gossip Girl. “Lancei uma espécie de  Gossip Girl Batman e, na minha cabeça, queria reinventar Chuck Bass. Ele ainda é Bruce Wayne, não é o  Grande Gatsby, então ele ainda está meditando, ele ainda está solitário, ele ainda tem toda aquela personalidade icônica do Batman”, diz De La Cruz.



Ela acrescentou: "Mas fazê-lo chinês não foi demais - todo mundo estava a bordo desde o começo".

Pitilli foi muito mais honesto ao admitir que toda a lousa foi limpa. Ele explica: “Do ponto de vista artístico, a história de Bruce Wayne e Batman foi essencialmente limpa. Não fui impedido de forma alguma por uma coisa específica. ”

Ele acrescentou: "Isso me deu a oportunidade de pensar nesse personagem de maneira completamente diferente da maneira como outros artistas o desenharam ao longo dos anos".

Coringa não é um vilão
Não são apenas Batman e Bruce Wayne que estão sendo radicalmente alterados, mas o Coringa também.

Pitilli explica: “Existe muito dessa cultura do Instagram e da mídia social nos adolescentes hoje, então tentei incorporar isso no estilo e na aparência dos personagens, especificamente no personagem do Coringa.”

Relacionados: Marvel Comics revela que o personagem imortal do Hulk é transgênero

Ele acrescenta: “Ele foi o personagem mais difícil de visualizar e projetar porque ele não é um vilão comum. Ele quase não é um vilão, de certa forma. Ele vai e volta e você simpatiza com ele às vezes e às vezes você o vê como um vilão. Então, eu queria dar a ele um olhar que representasse os dois lados de sua personalidade. ”



Ele então admite que modelou o personagem em seu próprio visual: “Eu tinha esse corte de cabelo e é o mesmo que acabamos dando ao Coringa. Tornou-se uma ótima referência ao longo do processo, já que eu tinha que me olhar. De uma maneira estranha, o personagem Coringa é o mais parecido comigo.”

Uma história de amor
De La Cruz, em seguida, detalha o foco principal desta história é uma história de amor. Ela explica: “Eu queria escrever sobre um jovem Bruce Wayne, então obviamente haverá uma história de amor. O Coringa é muito gostoso, então ele deve estar lá. Foi aí que eu comecei.



De fato, há um triângulo amoroso aparente entre Mulher Gato, Coringa e Batman. Ela explica isso referenciando o sangue frio de Truman Capote.

"Eu sempre me lembro dessa citação de In Cold Blood, de Truman Capote, onde ele está falando sobre os assassinos e diz algo como: "Viemos do mesmo lugar, mas eu saí pela porta da frente e ele saiu pela porta dos fundos."  Há esse sentimento de que eles são a mesma pessoa, apenas com circunstâncias diferentes. Eu queria colocar isso na dinâmica Batman-Coringa: eles são quase a mesma pessoa, mas Bruce tem todo esse privilégio e Jack não tem nada. O que isso faz com quem eles se tornem? E depois há uma garota no meio - a garota mais gostosa que já andou pelos corredores do ensino médio [ risos ] - e o que ela quer? ”

Ela acrescenta: “Isso surgiu da tentativa de descobrir todos os desejos deles. O que Jack traz para Selina que é diferente do que Bruce traz para Selina? Em última análise, você não sabe quem ela vai escolher. Você torce pelos dois, e há uma surpresa no final.

Planos para arruinar mais personagens
De La Cruz então revelou que planeja destruir mais personagens.

“Eu adoraria brincar um pouco mais. Temos personagens secundários que podemos conhecer um pouco mais, como Hera Venenosa e Harvey. E também não acho que seja a última vez que veremos Selina, Jack e Bruce. Espero fazer mais da história de Jack no segundo livro."

Ela ainda acrescenta: "E nós mal vimos Robin!"

Pitilli acrescenta: “Adoro a ideia de criar mais personagens como Hera e Harvey, por isso espero que isso aconteça. Eu adoraria continuar desenhando esses personagens.”

Parece que a DC Comics viu o quão incrível, corajoso e impressionante os Novos Guerreiros da Marvel Comics era e queriam entrar nisso.

Circular pelo ralo pode ser um eufemismo, este tolete de bosta merece ser triturado imediatamente e depois jogado no vaso sanitário.


ASSISTA: