Mark Waid, da Marvel Comics, é acusado de chamar YouTuber negro de "supremacista branco"

>> segunda-feira, 12 de agosto de 2019


O escritor da Marvel Comics, Mark Waid, foi acusado de chamar o YouTuber Just Some Guy, um negro, de "Supremacista Branco".



O YouTuber Just Some Guy criticou Mark Waid, Kwanza Osajyefo e a série do artista Phillippe Briones, da editora Humanoids, em um vídeo intitulado Ignited: The Far Left Turner Diaries. Seu vídeo apresentaria uma miniatura mostrando os blocos de texto alterados dos quadrinhos originais.



Waid responderia ao vídeo e à miniatura no vídeo no Facebook na semana passada (link do arquivo: http://archive.is/GHh61 ).

“Ei, faça-me um favor e circule: algumas porcas supremacistas doentes, borderline-brancas estão circulando obras de arte falsas de um quadrinho que estou escrevendo com Kwanza Osajyefo, IGNITED, para usar como“ evidência ”que estamos usando nosso gibi como um ferramenta de propaganda pró-violência.
Estamos orgulhosos de IGNITED. Trata-se de recém-autorizadas vítimas de tiroteio na escola que estão empurrando de volta contra a violência armada em todas as suas formas, e eu o encorajo a verificar isso - eu garanto que é diferente de qualquer outra coisa nas arquibancadas. Isso, no entanto - a falsa alegação de que todos os nossos protagonistas se identificam como "extremistas antifas" - é um ato de chocalho de morte do que eu suspeito ser o fraco movimento de quadrinhos ComicsGate. Normalmente eu não daria tal ato de palhaço nenhum oxigênio, mas isso relançou falso, desfigurando alguma arte bonita de Phil Briones, parece autêntico o suficiente para enganar as pessoas que ainda não leram a história. Não é justo tentar difamar meus colaboradores na série, e essa é a minha preocupação. Obrigado por espalhar a verdade."

Ele incluiu uma imagem do painel alterado.



O YouTuber Just Some Guy respondeu às acusações em um vídeo do YouTube, onde pediu a Mark Waid para emitir um pedido de desculpas: “Como eu sei que você assiste aos meus vídeos, eis o que farei por você. Você pode postar um pedido de desculpas retratando sua linha de supremacia branca. E não se preocupe em ter que descobrir o que dizer. Você pode postar isto: peço desculpas por chamar o criador do meme, que é negro, um "supremacista branco". Minha intenção era desabafar minha raiva e em minha petulância eu fiz uma acusação racialmente insensível. Eu peço desculpas.”

Some Guy acrescenta: “Você pode postar isso e nada mais. Nenhum "e se", nenhum "porém", nenhum "mas", nenhum equívoco. E vou considerar o assunto feito. E, para o seu próprio bem, não seja estúpido o bastante para dizer: 'Eu afirmo ser negro' ou divulgue os negros que você conhece para tentar provar que você não é um fanático. Exercite algum autocontrole e mantenha os pés fora da boca. Eu sei que você acha bom, mas mantenha-o fora da boca por um tempo.

Some Guy observa que ele não mudou a arte de Phil Briones como Waid alega. Ele continua: “Qualquer um que assistisse aos meus vídeos saberia que, se o texto aparecesse nos quadrinhos, eu teria dito isso. Então é obviamente falso e claramente satírico. … É uma piada e uma ótima, já que ninguém tem que explicar isso. Até seus apoiadores entenderam. Além disso, eu não preciso medicar as páginas em que você e as férias falsas escreveram uma "ferramenta de propaganda pró-violência".


Just Some Guy não apenas abordaria Waid no YouTube, mas também levaria ao Twitter para permitir que seus seguidores difundissem o meme Ignited.

Ele escreveria: “Você sabe, seria uma pena se alguém preenchesse essa legenda vazia com texto (alinhado ao centro). Vamos. Seja vergonhoso. Viva um pouco e espalhe por aí.

A ideia não é extraordinária nem nova. Os painéis de revistas em quadrinhos que são transformados em memes acontecem o tempo todo. Talvez o mais famoso seja Batman batendo em Robin.




ASSISTA: