Diretora de As Panteras, Elizabeth Banks, culpa os homens pela fraca bilheteria do seu filme

>> segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A diretora de As Panteras, Elizabeth Banks, culpou os homens pelo fracasso nas bilheterias do filme quase uma semana antes do filme chegar aos cinemas.


Em uma entrevista ao australiano Herald Sun, Banks falou sobre por que o filme precisa ganhar dinheiro e quem é o culpado, se não ganhar.

Ela declarou: “Olha, as pessoas também precisam comprar ingressos para esse filme. Este filme tem que ganhar dinheiro.” Ela acrescentou: “ Se esse filme não ganha dinheiro, isso reforça um estereótipo em Hollywood de que os homens não vêem mulheres fazendo filmes de ação ”.

Banks então lamenta o gosto dos homens nos filmes e apontara especificamente a Mulher Maravilha dizendo que os homens só foram vê-lo porque era um precursor da Liga da Justiça.

“Eles vão assistir a um filme de quadrinhos com a Mulher Maravilha e a Capitã Marvel, porque esse é um gênero masculino. Então, mesmo que sejam filmes sobre mulheres, eles os colocam no contexto de alimentar o mundo maior dos quadrinhos, então, sim, você está assistindo a um filme da Mulher Maravilha, mas estamos montando outros três personagens ou está estabelecendo a  Liga da Justiça. "

Quanto ao motivo pelo qual ela acredita que o filme precisa ganhar dinheiro, é tudo sobre poder para Banks, e ela o quer.

“A propósito, estou feliz por esses personagens terem sucesso nas bilheterias, mas precisamos de mais vozes femininas apoiadas em dinheiro, porque esse é o poder. O poder está no dinheiro."

Ela reforçaria essa visão afirmando que ela e pessoas como ela precisam assumir o controle de Hollywood.

“Disse que somos responsáveis ​​por Hollywood; nós somos as estrelas. Nós podemos fazer isso. Temos que assumir o controle disso. E sinto que faço parte de uma nova turma que se sente da mesma maneira. Como se fosse a nossa hora agora."

Em uma entrevista mais recente ao Wall Street Journal, Banks também aparentemente teria como alvo filmes de super-heróis, desta vez Spider-Man, abordando preocupações de que o público não está interessado em mais reinicializações.

Banks declarou: "Você teve 37 filmes do Homem-Aranha e não está reclamando!" Houve apenas sete filmes do Homem-Aranha.

Ela jogaria a carta da vítima dizendo: "Acho que as mulheres podem ter uma ou duas franquias de ação a cada 17 anos - me sinto totalmente bem com isso".

Essas declarações não são a primeira vez que Banks decide fazer As Panteras sobre gênero. Em julho, a diretora e a atriz disseram a Collider que a mensagem de seu filme era "acreditar nas mulheres".

“Uma das afirmações deste filme é que você provavelmente deveria acreditar em mulheres. Temos tanta validade no que estamos sentindo e como queremos continuar vivendo no mundo, estando no mundo, e isso foi realmente importante para mim, porque sentimos que tínhamos personagens que estavam sendo levados a sério e dado uma chance de viver sua melhor vida. ”

Ela então detalhava que queria especificamente que as mulheres assistissem ao filme e que elas eram o público-alvo.

“Quando estávamos lançando o filme, eu queria caras realmente novas. Eu queria um elenco diversificado. É importante que as mulheres, o público deste filme, se vejam em alguma parte do filme. Eu acho isso muito importante. Eu quero que o público sinta um senso de propriedade sobre o filme, que elas poderiam estar nesse filme, que poderiam viver neste mundo, é uma mensagem real. É um filme que eu quero entreter a todos os públicos, mas eu queria fazer algo que parecesse importante para as mulheres e, principalmente, as meninas. ”

É bastante estranho que ela reclamasse que os homens não assistissem ao filme, quando observou especificamente que as mulheres eram a platéia do filme.

Se fossem essas Panteras com certeza não teriam problemas em atrair público masculino.


Banks não foi a única a politizar As Panteras. Kristen Stewart se referiu ao filme como "acordado" (que seria o mesmo que 'lacrador' aqui no Brasil).

Stewart declarou:

“Deus, é tão engraçado. Eu sei que se eu disser isso de uma certa maneira, eu sei que isso será escrito. Mas não é uma coisa tão ruim. É como uma versão 'acordada'. ”

As Panteras estão atualmente nos cinemas. O filme faturou US $ 8,7 milhões nas bilheterias domésticas e US $ 19,3 milhões nas bilheterias internacionais em um total de US $ 27,9 milhões no fim de semana de estréia.


ASSISTA: