Pai do carinha que mora logo ali, Terry Crews, não abaixa a cabeça e critica movimento negro: "Você pode ser qualquer coisa, mas se você é negro, precisa ser uma coisa"

>> quarta-feira, 17 de junho de 2020


O ator de As Branquelas e Todo Mundo Odeia o Chris, Terry Crews apareceu recentemente no The Talk para explicar sua declaração sobre supremacia negra.


Crews foi criticado no início de junho, quando ele twittou: “Derrotar a supremacia branca sem os brancos cria a supremacia negra. Igualdade é a verdade.”

Ele acrescentou: "Goste ou não, estamos todos juntos nisso".

Ele apareceu no The Talk para explicar esses comentários dizendo: “Comparo esse tweet com xingamentos na igreja. O que é selvagem é que você tenha uma mensagem, mas se você usar uma palavrão, ninguém ouvirá realmente o que você diz. A palavra maldita que usei nesse caso foi supremacia negra.

Ele continua: “E é isso que eu realmente quero reiterar e explicar. O que eu disse foi derrotar a supremacia branca sem que os brancos pudessem criar uma supremacia negra.”

Ele elaborou: “E é disso que eu estou falando. Minha coisa é na raça negra, na América negra, temos porteiros. Temos pessoas que decidiram quem será negro e quem não é. E eu, simplesmente porque tenho uma esposa de raça mista, fui chutado da conversa, muitas vezes por movimentos muito, muito militantes, do movimento negro.”

"Fui chamado de todo tipo de coisa como tio Tom simplesmente porque sou bem-sucedido, simplesmente porque saí de Flint, Michigan", acrescentou.

Crews então declarara: “E o problema é, e é isso que importa. O problema disso é que os negros têm visões diferentes. É engraçado porque quando você é branco, pode ser republicano, libertário, democrata. Você pode ser qualquer coisa, mas se você é negro, precisa ser uma coisa. Até Joe Biden disse: 'Ei cara, você não vota em mim, você não é negro.' ”

“Então, essa escuridão é sempre julgada. É sempre contra isso e eu vou: 'Espere um pouco. É aí que há uma atitude supremacista. Agora você se coloca acima de outras pessoas negras”, acrescentou Crews.

Terry então apontara eventos históricos recentes em Ruanda: “E então me disseram que não poderia existir. E este é o acordo. Em 1994, em Ruanda, houve um genocídio e eram todos negros. E havia um setor que se via sobre o outro. Um milhão de pessoas morreram."

Ele continuou: “E me disseram que isso não pode acontecer na América. E estou aqui para lhe dizer que esse é o primeiro erro. Sempre que alguém diz: 'Oh! Isso nunca poderia acontecer aqui. É exatamente quando isso começa a acontecer. ”

Perguntou-se então a Crews se ele se arrependia de usar o termo supremacia negra. Ele respondeu: “Na verdade, não posso me arrepender, porque realmente quero que o diálogo saia. Talvez exista outro termo que possa ser melhor, seja ele separatista ou elitista ou algo assim. Mas o fato é que experimentei a supremacia até mesmo crescendo. Já tive pessoas negras me dizendo que o homem branco é o diabo.

“Eu experimentei organizações inteiras que se viram por causa do sofrimento dos negros, decidiram que agora não somos iguais, somos melhores. Eu acho que é um erro”, acrescentou.

Crews então detalha que a idéia de supremacia é um problema espiritual: “O que estamos tentando fazer muitas vezes penso nas questões sociais, econômicas e políticas que temos agora, estamos fornecendo esse tipo de resposta, mas isso é um problema espiritual. A supremacia não pode realmente acontecer, mas espiritualmente pode. ”

Ele elaborou: "Na sua cabeça, você pode se olhar e desenvolver uma auto-justiça perigosa que pode realmente prejudicar o que estamos tentando fazer no momento".

Crews conclui: “Temos que incluir essa voz branca, essa voz hispânica, essa voz asiática. Temos que incluí-lo agora. Porque, se não o fizermos, isso vai se transformar em algo para o qual realmente não estamos preparados.”


ASSISTA: