Criador de Full Metal Panic: "Quero encher a boca de Greta de carne até que ela chore!"

>> sexta-feira, 13 de dezembro de 2019


O autor da Light Novel de Full Metal Panic, Shoji Gatoh, encontrou-se em uma encrenca depois de dizer que desejava intimidar o peão político adolescente Greta Thunberg.


Em um tweet que já foi excluído, Gatoh disse :

Eu não gosto dessa garota. Se eu governasse o mundo das sombras, pegaria tudo dela e zombaria dela quando ela chegasse ao fundo do poço. Então eu a faria comer um delicioso bife quente e observaria as lágrimas de frustração em seu rosto. Eu realmente quero ver isso.

A estudante sueca Greta Thunberg se tornou a mais famosa do mundo, com 16 anos de idade, depois de se tornar o rosto do movimento ambientalista global e a piada da Internet - o discurso mais notável e altamente ridicularizado de Greta:


O tweet foi condenado por várias figuras da indústria de anime e mangá (junto com vários sites ) O artista de mangá ZERO, Tetsuro Kasahara, e o ilustrador do anime, Shikidouji; o último disse que sentiu como se visse "o momento em que um vilão nasceu".

Gatoh logo emitiu um pedido de desculpas a quem se ofendeu com seus comentários:

Foi uma coisa terrível de se dizer contra uma jovem. Eu refleti e apaguei. Por enquanto, a atividade no Twitter será suspensa. Peço desculpas pelo inconveniente para muitas pessoas devido ao meu discurso e falta de respeito pelos outros.


ASSISTA: