One Piece de volta as bancas

>> sábado, 31 de maio de 2008

E com grande alegria que vejo que finalmente volta as bancas do Brasil o mangá One Piece, publicado pela Conrad Editora após meses de ausência. O motivo foi que demorou para renegociarem com a editora Shueisha, pois segundo o manda-chuva da Conrad eles não tem mais muito contato com essa editora (traduzindo: se estiver pra ser lançado um mangá dessa que é a maior editora do Japão aqui no Brasil, vai ser pela JBC ou Panini).

A história da edição está foda, finalmente acabou aquela chatice do Dave Back Fight e vai começar Water Seven, uma das fases mais legais do mangá.

Já o tratamento da Conrad dispensado ao título... que tristeza! Os mesmos erros cometidos antes da paralização estão de volta, como cortar um capítulo pela metade para que as edições tenham sempre o mesmo número de páginas, o capítulo final dessa edição é cortado com apenas oito páginas. Mas sem duvida o pior é que após tanto tempo longe das bancas a Editora sequer se prestou para escrever um editorial informando por que a publicação ficou tanto tempo sem sair, o que é o minimo que ela poderia fazer, alem de um review sobre o que aconteceu nas edições anteriores para quem já não lembrava o que havia acontecido anteriormente devida ao tempo que demorou para chegar essa edição 67. Simplesmente lamentável!


Aviso importante aos navegantes:
Ví que estava recebendo visitas de um link novo e fui conferir de onde era, e ví que é uma pessoa se passando por mim nos comentários. Gostária de informar ao dono da página que não fui eu que comentei, e sim alguma puta sifilitica e arrombada que sonha com a minha piroca grossa e veiuda e lhe aplicou uma pegadinha do Mallandro. (Alguém ai sabe me dizer se o Cassaro realmente desenhou o Zé Carioca? Vindo desse falso eu fiquei na duvida.)