Escritor de Vampirella da carraspana em editor do Newsarama ao defender a liberdade de expressão

>> sábado, 25 de maio de 2019


Coisa bonita de se ler.


O escritor de Deathstroke, Christopher Priest, que também estará assumindo funções de redação para a próxima série de Vampirella, desligou o editor do Newsarama, Chris Arrant, depois que ele insinuou que Priest era intolerante.

Em uma entrevista com Newsarama promovendo sua próxima série Vampirella, Christopher Priest foi extremamente honesto sobre o que a nova série implicaria. De fato, ele notou que Vampirella estará chegando ao mundo real.

Para elucidar este ponto, Priest discutiu como as pessoas reagiriam quando Vampirella usasse seu traje clássico desenhado por Trina Robbins.

“O argumento básico é simples: onde você traça a linha entre a libertação das mulheres e a exploração das mulheres, e quem consegue desenhá-las? Quem define a feminilidade e por que um extraterrestre deve se submeter a essa definição? ”

Ele continuaria a fornecer contexto sobre vários acontecimentos do mundo real, especificamente as recentes acusações contra o ex-vice-presidente Joe Biden.

“É como se o mundo tivesse acordado nos últimos anos e percebido que realmente temos dois gêneros e ambos são importantes.
Portanto, agora temos um aumento no exame de temas e comportamentos e o pobre coitado do Joe Biden é pego nos switches. Vou confessar, tenho pavor das mulheres porque sou um Joe Biden. Fui ensinado a dar um elogio a uma dama e a abrir portas e quero ser amigável e acessível, mas estou absolutamente aterrorizado por ter minhas boas intenções tomadas sob uma luz estranhamente paranóica ”.

Ele continuou:

“É cômico para mim que muitas vezes eu seja visto como assustador por mulheres - especialmente mulheres negras - porque elas foram condicionadas por sua experiência pessoal e seu consumo de mídia a interpretar mal um simples“ Olá ”. Hoje em dia eu não posso cumprimentar uma mulher sem um preâmbulo legal e garantias de que, não, eu não estou dando em cima de você e, mesmo assim, fico com a fama de suspeito.
O que é um pouco insultante porque essa postura defensiva “culpado até que se prove inocente” presume que eu sou outra pessoa ou que a barra está tão baixa para mim que vou pular na cama com qualquer um que eu encontrar. É como se tivéssemos ido longe demais agora ao ponto em que as mulheres não estão apenas sendo protegidas, mas sendo alienadas até certo ponto, porque eu não tenho nenhuma pista sobre como lidar com elas e estou francamente com medo de apertar sua mão. ”

Priest deixa claro que ele pretende usar o traje clássico de Vampirella.

“A única coisa que não vou fazer é cobri-la. Eu aceitei o show: escreva Vampirella. Se você mudar a roupa, ela não será mais Vampirella. Francamente, sua fantasia é a única coisa sobre ela (bem, tudo bem, isso e sua pansexualidade) que a torna chocante ou controversa. ”

Priest, em seguida, questiona a crítica da fantasia de Vampirella ao mesmo tempo em que elogia celebridades como a cantora / rapper Lizzo e Beyoncé.

“Meu objetivo, e os leitores terão que nos informar se estamos passando ou fracassando, é fazer disso um livro tanto sobre feminilidade quanto sobre sanguessugas. O enredo é dirigido por mulheres, a maioria povoada por mulheres, de todas as formas e tamanhos e etnias, e a maioria delas se veste tão sexy quanto ousa. A cantora / rapper Lizzo é um ótimo exemplo disso. Sua descarada sexualidade é libertadora ou ela está sendo explorada? E quanto a Beyoncé? Colocamos Vampi em uma capa de chuva, mas aplaudimos Bey?
Veja o que eu quero dizer? Estou ferrado de qualquer maneira.

Em uma pergunta de acompanhamento sobre o compartilhamento de um táxi com Vampirella, Priest responde:

“Eu pediria ao motorista que parasse e me deixasse sair. Eu sou cristão, então eu tenho esses problemas com todas essas coisas "fornicando em sua mente". Eu não tenho uma vida perfeita, mas tento evitar confundir minha consciência. Entre as coisas que a página impressa não pode transmitir está o brilho incrível e inebriante e, sim, o cheiro de uma mulher.
Todas as mulheres são lindas, de 8 a 80 anos, independentemente do peso, altura ou nacionalidade. Eu não compartilharia um táxi com uma mulher tão mal vestida quanto Vampi, o que parece hipócrita porque eu estou escrevendo ela. Mas também escrevo  Deathstroke e também não compartilho um táxi com ele.

Seguindo essas respostas, Arrant faria várias perguntas de acompanhamento.

Em sua primeira pergunta de acompanhamento, Arrant pergunta a Priest:

“Ainda simpatizando com Joe Biden sem citar o comportamento específico real que ele está sob escrutínio, afirmando coisas como“ o brilho incrível e inebriante e, sim, o cheiro de uma mulher ”e oferecendo“ muitas vezes você é visto como arrepiante pelas mulheres ” parece convidar intencionalmente o tipo de reação / suposições de que você tem medo e convidar o mesmo escrutínio de Biden.
Foi essa a sua intenção e você está preparado para o retorno às suas palavras e perguntas a serem feitas? ”

É quando Priest encerra Arrant. Ele primeiro aponta para sua referência a Joe Biden, observando que ele mencionou Biden para fazer um ponto sobre "quão hiper-sensível e excessivamente politizado é a nossa nação e como vai impactar Vampirella na série".

“Uau, há muito para desfazer, lá. Mas vamos começar dizendo que duvido seriamente que alguém lendo isso não esteja ciente da questão Biden a qual estou me referindo. Eu não venho defender Biden nem enterrá-lo, então eu acho que você provavelmente está levando minha referência de Joe "pobre" um pouco a sério demais. Eu não estava tentando litigar Biden, apenas para fazer um ponto sobre o quão hiper-sensível e excessivamente politizado é nossa nação e como isso vai impactar Vampirella em sua série. ”

Ele então repreende Arrant por tirar suas citações do contexto.

“Montar citações díspares para me pintar como um tipo de desvio faz com que esse ponto para mim. Eu mantenho minhas declarações. “… O brilho incrível e inebriante e, sim, o cheiro de uma mulher…” é algo difícil, se não impossível, de se transmitir na literatura (que era o meu ponto), mas a sua pergunta era sobre eu estar sentado em um táxi com uma mulher quase nua e eu respondi honestamente. E meu ponto foi relevante para entender os desafios e conflitos que Vampirella enfrentará nesta série. ”

Priest, em seguida, deixa claro que ele estava discutindo o ambiente em que Vampirella se encontrará na nova série.

“Este é o ambiente em que Vampirella se encontra, pessoas interpretando mal suas ações, palavras e motivos. É por isso que eu mencionei isso, para colocar o trabalho que estamos fazendo com Vampirella no contexto.
Se uma pessoa como Vampi andasse pelo nosso mundo (ou andasse de táxi comigo), ela seria mal interpretada, e cada palavra que ela dissesse seria explorada procurando a pior interpretação possível dela. Não posso deixar de me perguntar por que alguém em qualquer lugar fala publicamente porque nenhuma palavra dita por ninguém pode suportar esse nível de escrutínio ridículo. ”

Arrant então questiona os comentários de Priest sobre gênero insinuando que Priest é intolerante. Arrant escreve:

“Em outra resposta, você afirma:“ É como se o mundo tivesse acordado nos últimos anos e percebido que na verdade temos dois gêneros e ambos são importantes ”. Apesar de não assumir sua intenção de uma forma ou de outra, parece que negligencia os gêneros fora do paradigma masculino / feminino. Você pode falar sobre isso?

Priest mais uma vez interrompe sua linha de questionamento.

Gênero: substantivo
1. qualquer um dos dois sexos (masculino e feminino), especialmente quando considerado com referência a diferenças sociais e culturais, em vez de biológicas. O termo também é usado mais amplamente para denotar uma gama de identidades que não correspondem a idéias estabelecidas de homens e mulheres. “Uma condição que afeta pessoas de ambos os sexos”
Eu escrevi um comentário ecumênico em apoio a questões de gênero e LGBTQ, Chris. Eu convido todos a lerem.

O escritor de Vampirella continuou:

Foi uma entrevista simples. Eu estava promovendo uma história em quadrinhos e, como um escritor muito ocupado, eu estava digitando muito rápido e falando honestamente enquanto interagia com você.

Priest então afirmou que ele não se censuraria e apontou que a linha de questionamento de Arrant é por que “a liberdade de expressão está sendo comprometida”.

“O que eu não farei, nem mesmo para minha própria segurança, é me censurar ou tentar antecipar cada forma horrível de alguém escolher interpretar mal algo que escrevi ou disse. Se qualquer coisa, isso só faz o meu ponto para mim sobre como a liberdade de expressão está sendo comprometida ”.

Priest concluiu observando que ele tem o dever de defender os direitos dos outros à liberdade de expressão. Ele também apontou que a indústria de quadrinhos se vê em um "ambiente cada vez mais intolerante".

“É um ambiente difícil para publicar revistas em quadrinhos, porque todo editor está aterrorizado com o espectro de reações extremas possíveis de um ambiente cada vez mais intolerante, onde todo mundo está jogando e procurando as piores e mais negativas interpretações de tudo.
Todo o sentido da liberdade de expressão é meu dever de defender os direitos dos outros de tê-lo, não de gritá-los ou demonizá-los ”.

A próxima série Vampirella de Priest chegará às estantes de quadrinhos americanas em 17 de julho. Priest se unirá ao artista Ergun Gunduz. A série contará com várias capas variantes. Artistas de capa incluem Frank Cho, Alex Ross, Joe Jusko, Guillem March e uma capa de cosplay.

Aqui está a descrição oficial do Vampirella # 1 da Dynamite:

“Em julho de 1969, o mundo foi apresentado pela primeira vez a Vampirella. 50 anos depois, ela não parece um dia mais velha !!!! Agora, para comemorar seu aniversário de ouro, Dynamite está lançando uma nova série, em andamento, apresentando os talentos de Christopher Priest (Black Panther, Deathstroke, Quantum & Woody, Liga da Justiça) e estrela europeia, Ergun Gunduz (contos da grande guerra, contos de táxi)! Você experimentará o primeiro e misterioso sabor das coisas que virão em Vampirella Free Comic Book Day # 0, e a história continua aqui !!! ”

FONTE: BOUNDING INTO COMICS

ASSISTA: