Chefe do Xbox diz que a Xbox Live "não é uma plataforma de liberdade de expressão"

>> domingo, 23 de junho de 2019


VAI PHIIIIIIIIIIILLLLLLLLL!!!!


O Xbox dobrou sua intenção de controlar o que seus usuários podem dizer como uma recente entrevista com o diretor do Xbox, Phil Spencer, dizendo que a Xbox Live “não é uma plataforma de liberdade de expressão” e que eles farão com que todos os usuários sintam-se seguros (alguns provavelmente mais seguros do que outros).

A entrevista ao Kotaku inicialmente chama a atenção para o post do blog de Spencer, onde ele menciona que “o crescente impacto cultural dos videogames vem em um momento em que a vida digital inclui um crescente abuso tóxico de ódio, intolerância e misoginia” e “identificaremos potenciais abusos, e uso indevido em nossa plataforma e resolveremos problemas rapidamente ”.

Quando o entrevistador discutiu o post no blog com Spencer, o diretor do Xbox reiterou sobre como a Xbox Live deveria ser uma plataforma onde todos os usuários nunca deveriam ouvir coisas ruins (ou pelo menos o que o Xbox considerava tão ruim):

Stephen Totilo, Kotaku : Você publicou uma postagem no blog sobre “jogos como uma força unificadora” e falou sobre a responsabilidade do jogo ser um ambiente seguro. Você falou sobre a toxicidade também e os esforços para combater isso. Por que você escreveu isso?
Phil Spencer, Xbox : Isso realmente representa, penso eu, um ponto de vista que a equipe tem. E, obviamente, como chefe do negócio e chefe da equipe, acho importante que eu seja público sobre as coisas que são importantes para nós. E eu acredito nisso em um nível fundamental.
[…]
A única razão pela qual publicamos agora é, assim como estamos progredindo no Gaming For Everyone, já que vamos fazer mais coisas em nossos serviços, já que estamos reforçando o controle dos pais, haverá um segmento marginal que não gosta da direção que seguimos. Eu já fui público antes: a Xbox Live não é uma plataforma de fala livre. Não é um lugar onde qualquer um pode vir e dizer qualquer coisa. E como estamos trabalhando para garantir que seja um ambiente seguro e inclusivo para todos, não quero ser opaco sobre isso. Eu quero estar lá fora na frente e no centro para que você entenda a nossa motivação.

O entrevistador também questionou se Spencer reconhece ou não o diálogo furioso entre pessoas on-line que provavelmente nunca se encontrarão novamente como um problema para o jogo (as opções para silenciar a pessoa aparentemente não estão sendo o suficiente):

Totilo : Gostaria de saber se o post do blog também foi você reconhecendo que isso é um problema nos jogos. Nós experimentamos isso de maneiras diferentes, na minha profissão e na sua, há uma quantidade preocupante de toxicidade. Você fala sobre misoginia e ódio que você ouve na fala online e em tudo, e eu não sabia se isso estava sinalizando algumas idéias e desenvolvimentos que você teve. Em termos de acessibilidade, vocês tiveram um passo muito ousado que você fez com o Adaptive Controller no ano passado, o que foi maravilhoso, e me perguntei se isso sinalizava algumas inovações ou alguma priorização real de encontrar uma maneira de tornar o espaço de jogos on-line com menos ódio, menos espaço misógino, um espaço menos racista.
Spencer : Duas coisas que eu diria, e estou realmente amando essa conversa. Uma é: nós possuímos o Minecraft. E não é especificamente sobre Minecraft, mas, como uma equipe, pensando na responsabilidade que temos com um jogo que abrange uma faixa etária tão ampla e quantas crianças têm sua primeira experiência de jogo no telefone de um pai no banco de trás do carro. Quando isso acontece online, nossa oportunidade de definir um- "regras" é provavelmente muito forte, mas digamos apenas um "código comum de conduta" - e tentar definir algumas expectativas.
Nós levamos isso muito a sério. E não apenas sobre o Minecraft, mas toda a Xbox Live. Eu diria que o Minecraft, apenas na escala em que estamos, sentimos que isso é parte da responsabilidade em grande escala. Eu acho que quando olhamos para frente, quando falamos sobre toxicidade online, vamos não apenas relacioná-lo aos jogos, claramente. São mensagens postadas após artigos online. É o Twitter São muitos lugares diferentes.
Totilo : comentários do YouTube. Twitch chat.
Spencer : Eu acho que o anonimato da internet e a capacidade de comentar para alguém é um lugar realmente difícil de desbloquear. Uma das coisas que achamos nos jogos que realmente nos ajudam é que, como sua conta do Xbox Live tem amigos e identidade e estado, parece haver - e é bom - parece haver muito mais cuidado com o que um jogador aceita. sua identidade e sua reputação. Banindo alguém no Twitter, levo cinco segundos para criar outra conta.
Então, quando pensamos em nossa capacidade de criar um sistema que realmente tenha alguma capacidade de realmente impactar o comportamento, acreditamos que o fato de nossa conta ter amigos e história e relacionamentos nos proporciona um bom relacionamento com um cliente realmente transmitir algumas regras e responsabilidades reais. Mas eu acho que é tanto sobre jogos quanto sobre uma comunidade online.

Naturalmente, alguns provavelmente estão se perguntando se as coisas acabarão com o Xbox sufocando críticas (ou palavras mesmo) sobre certos assuntos em sua totalidade.


ASSISTA: