Art Spielgman afirma que Marvel Comics quer ser "apolitica"

>> domingo, 18 de agosto de 2019


O criador do Maus, Art Spiegelman, afirma que sua introdução para a próxima coleção da Marvel: The Golden Age entre 1939 e 1949 foi rejeitada porque o editor quer permanecer "apolítico".



Spiegelman escreveu no The Guardian que ele transformou seu ensaio na Folio Society em junho. No entanto, ele relata que um editor da Folio Society lhe disse que “a Marvel Comics (evidentemente co-editora do livro) está tentando agora permanecer 'apolítica', e não está permitindo que suas publicações adotem uma postura política”.

Spiegelman acrescentou que eles pediram que ele removesse uma referência ao Caveira Vermelha que foi incluída no ensaio.

Me pediram para alterar ou remover a frase que se refere ao Caveira Vermelha ou a introdução não poderia ser publicada. Eu não me considero especialmente político em comparação com alguns de meus companheiros de viagem, mas quando pediram para eliminar uma referência relativamente anódina a uma Caveira Laranja, percebi que talvez tivesse sido irresponsável sendo brincalhão sobre a terrível ameaça existencial que agora vive, e eu retirei minha introdução.

Essa referência ao Caveira Vermelha refere-se ao Presidente Donald Trump como o Caveira Laranja. Não só se refere ao presidente Trump, mas insinua que ele está crescendo "fascismo internacional".

A referência foi publicada por Spiegelman no The Guardian, juntamente com o que Spiegelman afirma que é a maioria de seu ensaio que seria usado como uma introdução no livro.

“Auschwitz e Hiroshima fazem mais sentido como cataclismos de histórias em quadrinhos do que como eventos em nosso mundo real. No mundo real de hoje, o vilão mais nefasto do Capitão América, o Caveira Vermelha, está vivo na tela e um Caveira Laranja assombra os Estados Unidos. O fascismo internacional novamente se avizinha (quão rapidamente nós humanos nos esquecemos - estudemos estes quadrinhos da era de ouro, garotos e garotas!) E os deslocamentos que seguiram o colapso econômico global de 2008 nos ajudaram a chegar ao ponto em que o próprio planeta parece derreter. baixa. Armagedom parece de alguma forma plausível e todos nós nos tornamos crianças indefesas com medo de forças maiores do que podemos imaginar, procurando por descanso e respostas em super-heróis voando através de telas em nossa capela de sonhos.”
Spiegelman descreveria então o presidente Trump como uma "ameaça existencial terrível".

Eu não me considero especialmente político em comparação com alguns de meus companheiros de viagem, mas quando pediram para eliminar uma referência relativamente anódina a uma Caveira Laranja, percebi que talvez tivesse sido irresponsável sendo brincalhão sobre a terrível ameaça existencial que agora vive, e eu retirei minha introdução..

A alegação de Spiegelman sobre a Marvel Comics alegando ser "apolítica" é difícil de acreditar. Basta ver a produção da editora nesse período.



ASSISTA: