Diretor de Coringa culpa extrema esquerda por polêmica ao redor do filme

>> sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Ultimamente, houve muitas manchetes em torno do novo filme do Coringa , oferecendo que o filme pode incitar violência, o que provocou todo tipo de controvérsia e indignação.


Muitos dos relatos foram basicamente manchetes da mídia progressista queixando-se da violência do filme, imaginando coisas ruins que poderiam acontecer.

Agora, o diretor do Coringa Todd Phillips culpa a "extrema esquerda" por todos os problemas percebidos.

"Acho que é porque a indignação é uma mercadoria, acho que é algo que tem sido uma mercadoria há algum tempo", disse Phillips ao The Wrap . “O que mais me destaca neste discurso sobre o filme é a facilidade com que a extrema esquerda pode soar como a extrema direita quando se adequa à sua agenda. Realmente tem sido revelador para mim."

Como vemos, Phillips comenta sobre a agenda da extrema esquerda, e o que acho interessante é que, por alguma razão, a extrema esquerda está apenas reclamando de um filme da DC e não se queixou de violência em nenhum dos outros filmes, como Vingadores da Marvel.

O que também é irônico é que Coringa parece ser um filme sobre um herói de extrema esquerda que luta contra seus agressores, incluindo Thomas "fascista" Wayne e o Capitalismo .

Joaquin Phoenix também saiu em uma entrevista quando perguntaram a Phoenix se ele achava que as cenas do filme poderiam "perversamente acabar inspirando exatamente o tipo de pessoa que se trata, com resultados potencialmente trágicos".

Polêmica do Coringa gera preocupações

As coisas ficaram tão fora de controle em torno do Coringa que até o FBI e as Forças Armadas dos EUA reagiram .

Algumas vítimas do massacre de O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Aurora, Colorado , até divulgaram uma carta pedindo que a Warner Bros. fosse mais responsável em relação às questões de segurança de armas.

Phillips e Phoenix também responderam anteriormente às alegações e defenderam seu filme:

"Bem, acho que, para a maioria de nós, você é capaz de dizer a diferença entre certo e errado", disse Phoenix. “E aqueles que não são são capazes de interpretar qualquer coisa da maneira que quiserem. As pessoas interpretam mal as letras das músicas. Eles interpretam mal passagens de livros. Portanto, não acho que seja responsabilidade de um cineasta ensinar a moralidade do público ou a diferença entre certo ou errado. Quero dizer, para mim, acho que isso é óbvio."
"Para mim, a arte pode ser complicada e, muitas vezes, a arte deve ser complicada", acrescentou Phillips. "Se você quer arte descomplicada, pode optar por caligrafia, mas fazer filmes sempre será uma arte complicada."

FONTE: COSMIC BOOK NEWS


ASSISTA: