Cartaz da Cruz Vermelha é condenado por ser "super sexualizado"

>> quarta-feira, 16 de outubro de 2019


Um inglês descontente manifestou desgosto pelo uso da heroína peituda de Uzaki-chan wa Asobitai em um pôster da Cruz Vermelha com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a doação de sangue, e seus gemidos atraem alguns críticos e sites de notícias japoneses.


A pessoa emitiu um tweet expressando descontentamento com a divisão japonesa da Cruz Vermelha, devido à publicidade de doações de sangue por meio de um personagem de anime peituda, que ele descreveu como "super sexualizado":

O pôster em questão não é obsceno em nenhum sentido e tem Uzaki-chan afirmando “Senpai! Você ainda não deu sangue? Ou talvez ... você tem medo de agulhas? ”:

A advogada Oota Keiko também concordou com o sentimento do tweeter (a mesma pessoa que acreditava que Kizuna Ai era uma personagem "sexualizada" e criticou sua aparição em um programa da NHK que discutia os vencedores japoneses do Prêmio Nobel):



“A campanha de doação de sangue da Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa com Uzaki-chan wa Asobitai levou a cartazes como esses, creio que são realmente insensíveis. Com que propósito eles usariam esse tipo de ilustração me deixou estupor, mas colocá-lo em um espaço público é semelhante ao assédio sexual. ”
"Por enquanto, enviei minha opinião por meio de um inquérito à Sociedade da Cruz Vermelha do Japão".

Tanto o tweet em inglês quanto a observação de Keiko atraíram a atenção de vários sites de notícias japoneses, bem como comentários de internautas japoneses:

  • “Eu não entendo como essa imagem é assédio sexual. Acho que coisas como a Mona Lisa e a Estátua da Liberdade também podem ser assédio sexual. ”
  • “Você fez a denúncia depois de doar sangue? (´ ・ ω ・ `)”
  • “Os seios pequenos estão fora? Ou eles estão seguros? Está sem gordura ou é seguro? O chibi está fora ou é seguro? E a altura?
  • “Em outras palavras, 'eu não quero otaku dando sangue', essa afirmação me faz lembrar com carinho dos momentos em que brancos e negros tiveram seu sangue coletado separadamente.”
  • "As opiniões dos loucos não devem ser ouvidas."
  • "Eu me pergunto se o grande professor Oota é alérgico a Kizuna Ai e seios grandes e finos, como nesta foto."
  • "Eu pensei que seria uma imagem erótica, mas é diferente do que eu pensava."
  • "Então, a seguir, vamos com um personagem usando sunga que tem um pênis grande e musculoso."
  • "Isso é apenas ódio por seios grandes."
  • "Na verdade, essa garota é uma LGBT com transtorno de identidade de gênero que foi vítima de bullying nos dias de escola e foi forçada a ficar em casa, mas agora fez o possível para sair para a sociedade e fazer campanha por doações de sangue".
  • "A única maneira de proteger nossa cultura de tais alegações é doar 400 ml de sangue e dizer à equipe que você está fazendo isso porque ama Uzaki-chan."
  • "Teria sido melhor usar uma ilustração do Mikasa de Shingeki no Kyojin?"

ASSISTA: