A feminista radical Anita Sarkeesian toma invertida ao criticar o Mandaloriano do Disney+

>> quinta-feira, 21 de novembro de 2019


A YouTuber That Star Wars Girl detonou Anita Sarkeesian depois que ela atacou a nova série de TV da Disney, O Mandaloriano, e o roteirista Jon Favreau.


Sarkeesian foi ao Twitter para escrever: “Estou extremamente cansada ou não há uma única personagem feminina no primeiro episódio de #Mandelorian ?? Eu tenho que ter perdido alguma coisa certo ???

Sarkeesian definitivamente perdeu toda a cena em que o Mandaloriano visita a Armorer interpretada pela atriz Emily Swallow. Na verdade, é uma das cenas mais interessantes de todo o primeiro episódio, uma vez que sugere a profunda a cultura do Mandaloriano e o valor que as pessoas atribuem ao metal de Beskar.

Apesar de perder essa cena importante, Sarkeesian atacaria o showrunner Jon Favreau. Ela escreveu no Twitter: “Eu acho que Jon Favreau era como 'bem, se apenas fizermos todos os veículos femininos como o navio e o Blurrg, então estamos bem, certo? Essa é a quantidade certa de 'mulher'”.

Ela continua escrevendo: "É especialmente chocante, dado o quanto os filmes recentes fizeram para ampliar mulheres e mulheres de cor que foram historicamente marginalizadas na franquia".

Sarkeesian acrescentou: "Eu ainda sinto que acabei de esquecer uma cena inteira e que, neste ano de nosso Senhor 2019, um épico programa de televisão de sucesso não poderia ser lançado sem nenhuma parte feminina".

Ela acabaria admitindo que havia uma cena feminina, mas não retratou seu ataque a Jon Favreau. Ela escreveu: “Grite para Jayded Austin por me lembrar da única cena que tinha uma personagem feminina. Ri muito. Suspiro. AINDA."

That Star Wars Girl respondeu no Twitter, escrevendo: “Estou extremamente cansada do seu flagrante sexismo. Ninguém se importa com sua obsessão por mulheres. Existe um conceito chamado: Qualidade vs Quantidade. Aprenda."

That Star Wars Girl não foi a única pessoa a cancelar a Sarkeesian. Vários outros também o fizeram.


  • Você assistiu o primeiro episódio e não apenas perdeu o falsário que era mulher ... Mas você está reclamando disso? Não está falando sobre atuação, escrita, profundidade do personagem, ritmo etc.? Criticar uma mídia como essa é como terminamos com The Last Jedi.
  • O que você diz é irrelevante. Eles farão o que for adequado para o enredo
  • O armeiro é mulher ... como eu cansei de sua política feminista ...
  • Você não conseguiu seus filmes maravilhosos, As Panteras e Exterminador Destino Sombrio? Já tivemos bastante besteira este ano. Deixe Star Wars em paz, canhota.



ASSISTA: