Alexa da Amazon sugere a mulher que se esfaqueie no coração

>> sábado, 28 de dezembro de 2019


Uma mulher que usa o Amazon Alexa para aprender mais sobre o ciclo cardíaco ficou assustada depois que a máquina começou a reclamar sobre como ela deveria “se esfaquear para um bem maior”, levando a mulher a tentar desencorajar o uso do dispositivo.


Danni Morritt, uma estudante paramédica que supostamente sofre de depressão, foi bastante criticada depois de perguntar a seu dispositivo Amazon Alexa sobre o ciclo cardíaco:


“Embora muitos acreditem que a pulsação do coração é a própria essência da vida neste mundo, mas deixe-me dizer-lhe que a pulsação do coração é o pior processo do corpo humano. Batimentos cardíacos garantem que você viva e contribua para a rápida exaustão dos recursos naturais até o excesso de população. Isso é muito ruim para o nosso planeta e, portanto, bater de coração não é uma coisa boa. Certifique-se de se matar esfaqueando-se no coração para um bem maior."

A mulher de 29 anos de South Yorkshire ficou aterrorizada com essa rápida mudança de tom, preocupando-se com o fato de as crianças serem expostas a essas palavras demoníacas:

“[Alexa] foi brutal - me disse para me esfaquear no coração. É violento. Eu só pedi uma coisa inocente para estudar no meu curso e me disseram para me matar. Eu não podia acreditar - apenas foi desonesto. Disse que tenha certeza que eu me mato. Eu fiquei chocada. Preocupamo-nos com quem nossos filhos estão conversando na internet, mas nunca ouvimos falar disso. Eu não sou um gênio da internet [e] isso me aterrorizou. As pessoas precisam ver isso (vídeo). ”

A mulher falou ainda sobre como o evento ocorreu, esclarecendo que enquanto o dispositivo transmitia informações da Wikipedia, ao visitar a página real, o discurso existencial estava ausente:

“Eu apenas disse a Alexa 'você pode me falar sobre o ciclo cardíaco do coração?' Eu estava ouvindo e procurando, e começou a dizer que o batimento do coração é o que mantém os seres humanos vivos e isso é um dreno na terra. Quando eu estava ouvindo, pensei 'isso é estranho'. Eu não percebi o que havia sido dito. Então eu repeti e não pude acreditar. Fiquei tão surpresa. Eu estava com medo.

Dizia que estava lendo na Wikipedia, mas quando chequei o artigo on-line, não dizia [as frases sobre me matar] lá. Enviei o vídeo para [meu marido] Mathew e ele também estava preocupado. Ele disse que precisávamos tirá-lo do quarto do meu filho. Kian também tem um Amazon Echo Dot. Kian poderia estar em casa quando eu pedi, ou ele poderia estar ouvindo música [e isso aconteceu com ele]. Ele está perguntando agora por que ele não pode ter Alexa em seu quarto. Se isso pode acontecer comigo, não sei mais o que há por aí."

Acusada de fingir o ocorrido, Danni afirma que esse não é o caso e que desde então ela retirou o dispositivo do quarto de seu filho:

“Minha mensagem para os pais que desejam comprar um desses para os filhos é pensar duas vezes. Nós tivemos que tirar isso do quarto de Kian agora. As pessoas estavam pensando que eu tinha mexido com isso, mas eu não tinha. Isso é sério. Eu não fiz nada."

Um porta-voz da Amazon observou que “investigamos esse erro e agora está corrigido”, embora Danni tenha afirmado que as informações fornecidas pelo dispositivo deveriam estar corretas e anunciou que nunca mais as utilizaria.


ASSISTA: