Diretor do Caça Fantasmas feminista culpa o racismo pelo fracasso do seu filme

>> quinta-feira, 28 de maio de 2020


O diretor das Caça-Fantasmas, Paul Feig, voltou a tentar explicar por que o filme foi bombardeado nas bilheterias.


Em 2015, antes mesmo de o filme chegar aos cinemas, Feig atacou críticos de seu filme dizendo: "A Internet é realmente engraçada - eu adoro, mas odeio isso ao mesmo tempo".

Ele acrescentou: “A primeira reação quando você faz um anúncio como esse é extremamente positiva. Todo mundo está tão feliz e você fica tipo 'Isso é ótimo'. Então vem a segunda onda e você fica tipo, 'Oh meu Deus'. Algumas das coisas mais vis e misóginas que eu já vi na minha vida."

Quanto ao motivo pelo qual ele declarou críticos do filme como misóginos Feig afirmou: "A maior coisa que ouvi nos últimos quatro meses é: 'Obrigado por arruinar minha infância'".

“É tão dramático. Honestamente, a única maneira de arruinar sua infância é se eu entrasse em uma máquina do tempo e voltasse e te tornasse órfão - explicou Feig.

Em 2018, Feig comparou o filme à eleição de Hillary Clinton, alegando que os dois foram pegos em um "turbilhão" misógino.

Ele falou ao The Telegraph na época dizendo: "Eu estava morrendo de vontade de alguém olhar para a campanha de Hillary Clinton e para nós, porque fomos apanhados exatamente no mesmo vórtice".

Feig então culparia o candidato Donald Trump: “Isso acendeu essas paixões que já estavam por aí porque Trump as estava incitando. Acho que esses caras sentiram que estavam perdendo o controle.”

Agora, em uma entrevista recente ao SiriusXM, Feig está dobrando seus comentários.

Quando perguntado sobre sua experiência com as Caça-Fantasmas e para refletir sobre isso, Feig declarou: “Acho que um autor, pesquisa ou sociólogo realmente brilhante precisa escrever um livro sobre 2016 e como estávamos interligados com Hillary e o movimento anti-Hillary, e foi como este ano…"

Ele então insinuou que a causa do fracasso do filme era o racismo: “Todo mundo chegou a um ponto de ebulição. Não sei se há 8 anos um presidente afro-americano os afronta ou algo assim, mas eles estavam prontos para explodir.”

Ele então culpa o presidente Donald Trump: “Em 2014 ou 2015, quando eu anunciei que iria fazê-lo, tudo começou. Há uma fita de Donald Trump dizendo: 'E agora os Caça-Fantasmas são mulheres, o que está acontecendo?' ”

"É uma loucura a maneira como as pessoas ficam loucas por mulheres tentando estar no poder ou em posições em que não estavam normalmente. Foi um ano feio", concluiu Feig.

O filme foi lançado em julho de 2016, faturou US $ 128,3 milhões nas bilheterias domésticas e US $ 100,6 milhões nas bilheterias internacionais por um faturamento mundial de US $ 229 milhões. O filme teve um fim de semana abismal de US $ 46 milhões.

The-Numbers detalha que o filme teve US $ 38,8 milhões em vendas de vídeos no mercado interno.

Eles também relatam que o filme tinha um orçamento de produção de US $ 144 milhões e a Variety indica que a Sony Pictures perdeu pelo menos US $ 50 milhões no filme.

O filme recebeu 60 Metascore dos críticos do Metacritic e 2,8 User Score.


Em Rotten Tomatoes, o filme recebeu 74% dos críticos e 50% de audiência.




ASSISTA: