Lucasfilm estaria em pé de guerra para saber quem assumira o controle de Star Wars

>> quinta-feira, 7 de maio de 2020


Um novo boato detalha que há uma luta interna de poder acontecendo na Lucasfilm sobre o controle de Guerra nas Estrelas e a direção criativa da franquia.


O boato vem do WDW Pro nos Fóruns do WDWMagic.

Em um post intitulado “O que assistir Entrando no relatório de ganhos" datado de segunda-feira, 4 de maio, o WDW Pro discute principalmente os Parques da Disney e as idéias que a Disney tem divulgado sobre como eles poderão reabrir em meio à pandemia de coronavírus em andamento.

No entanto, o WDW Pro também detalha uma luta interna pelo poder sobre o controle de Guerra nas Estrelas na Lucasfilm.

O WDW Pro começa: “A batalha pela direção da Lucasfilm continua, com as facções de Kathleen Kennedy e Jon Favreau brigando pelo estúdio. É bastante conhecido neste momento que a briga entre Kennedy e Iger é real, dado que Iger essencialmente a ignorou em suas memórias.”

Eles continuam: “Também é difícil perder de vista quantos projetos Kennedy viu fracassar na Lucasfilm (Star Wars Resistance, Star Wars Forces of Destiny, Star Wars Galaxy of Adventures, Solo e a trilogia caindo nas receitas a cada lançamento) , enquanto Favreau aparentemente saiu do parque com Mandaloriano - uma série para a Disney + que até Iger estava dando sugestões criativas e anotando cada episódio. ”

WDW Pro elaborou: “Enterrado na liderança de Waititi, dirigindo um novo filme de Guerra nas Estrelas (sobre o qual Kennedy não tem controle criativo), foi a confirmação da série Star Wars “centrada nas mulheres”, sendo dirigida pela ex-assistente pessoal de Weinstein, Headland.

O WDW Pro, em seguida, detalha que a Lucasfilm está seguindo a cartilha dos Ghostbusters 2016 e das Panteras e que qualquer pessoa que critique sua direção com o programa será considerada misógina.

Eles explicam: “Mas esteja pronto, porque parece quase certo que uma nova narrativa está sendo divulgada pelos partidários de Kennedy na Lucasfilm… e essa narrativa é que Headland foi APENAS uma assistente pessoal por um ano, e que ser contra sua série é misógino, mesquinho e injusto."

O WDW Pro observa que a Disney em geral não quer esse conflito: “Novamente, esse é um conflito que a Disney não deseja; eles não querem conflitos por causa de uma contratada que elogiou Weinstein, deletou centenas de tweets ao mesmo tempo em que vazou sobre seu projeto e pode saber muito sobre Iger e Eisner.”

Embora o WDW Pro acredite que há uma tempestade na Lucasfilm, eles indicam que Kennedy está bem posicionada para sobreviver a ela como fez várias vezes: “Com tudo o que foi dito, Kennedy tem conseguido seu caminho repetidamente, superando Iger. mesmo que ela tenha sido criticada por segmentos de fãs, principalmente contratando e desenvolvendo uma forte lealdade dentro de sua marca.”

A TV Clownfish cobriu o boato com o Geeky Sparkles sobre Kennedy descrever aqueles que se atrevem a criticar Headland e sua próxima série como misóginos.

Geeky declarou: “Você sabe o que eu vou reclamar por um minuto. Você sabe que pode pegar sua misoginia e enfiá-la na sua bunda. Porque eu estou cansada, desculpe mãe, de ser avisada toda vez que eu me viro, se eu não gosto da sua narrativa de merda enfiada na minha garganta ou na minha bunda como um enema, eu sou algum tipo de racista injusta e misógina, idiota sexista. Isso é infantil. Isso é preguiçoso. Isso é covarde.

Porque tudo o que você está fazendo é pegar pessoas que já estão marginalizadas e usá-las como malditos escudos. As pessoas estão bravas porque ela era uma escolha de merda. Ela provou ter uma agenda. Ela disse coisas ruins no Twitter que excluiu.”

Geeky continua: “Kathleen Kennedy estragou completamente Star Wars além da crença. Não havia plano. Nunca houve um plano. Ela é sempre como ... eu ainda não entendo como a mulher tem um trabalho francamente. Eu realmente não entendo. Porque se alguém pode identificar uma pessoa que estragou tudo, é ela."

Ela então acrescenta: “Então não se atreva a se sentar e dizer que é misógino, mesquinho e injusto porque eu sou uma mulher e acho que é muita porcaria. E você não vai se sentar aqui e me dizer novamente que sou um misógino internalizado por causa do seu giro em relações públicas."

“Você sabe que existem muitas mulheres e elas estão cansadas de ouvir. Os fãs de Star Wars são mulheres há anos. Não era algo recente que as mulheres se tornassem fãs de Guerra nas Estrelas. E houve mulheres fortes e femininas em Guerra nas Estrelas”, diz Geeky.

Ela conclui: “Então, dedo do meio para você. É melhor não girar em torno dessa coisa de novo, porque se você não concordar será misógino, mau e injusto novamente. Oh, veja como você é criativa e original. Desculpe, mas estou cansada disso. Como mulher, estou tão cansada de ser usada como escudo e depois me dizerem que não posso ter outra opinião além da opinião que eles me dizem que eu deveria ter.”

As críticas a Headland como showrunner da série já foram rejeitadas por pessoas como John Campea. No final de abril, Campea respondeu aos então rumores de Headland assumindo o programa chamando seus críticos de "homens-bebês" em uma referência óbvia a Rian Johnson.

Ele declarou: “Agora ouça, ouça. Já posso ouvir os homens-bebês chorando: 'Por que é centrado nas mulheres? Existe uma agenda? Vamos colocar isso na cama e não tocar nisso de novo, não é? Eles já têm três outras séries que são todas com protagonistas masculinos.”

Ele acrescentou: “Isso significa que, no momento, se isso acontecer e forem apenas quatro shows, 75% deles são homens, eles têm um que será uma líder feminina. Lide com isso. E apenas seguir em frente. Podemos seguir em frente? Obrigado."

No entanto, a co-anfitriã de Campea, Erin Cummings, o repudiava e explicava por que as críticas eram válidas e por que ela teve problemas com a forma como o boato circulava.

Não me surpreenderia nem um pouco se os fiéis da Lucasfilm e Kennedy tentassem essa estratégia para desviar as críticas da série de Headland. Vimos isso acontecer em Hollywood. Como mencionei anteriormente, o Ghostbusters 2016 a usou. Mais recentemente, vimos que ele foi implantado com o Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e Panteras.

Os filmes e estúdios que implantam essa estratégia não tendem a ter sucesso.

Star Wars já está sofrendo com a série de sequelas absolutamente horrível da Disney e como tratou muitos dos personagens icônicos de Star Wars. De fato, o fracasso da trilogia de sequelas e mais especificamente Últimos Jedi já criou uma bomba nas bilheterias em Solo. A marca Star Wars está sangrando.


ASSISTA: