Ator de Wolverine, Hugh Jackman, é cancelado por manter a sensatez durante a loucura que toma conta dos EUA

>> quinta-feira, 4 de junho de 2020


O ator de Wolverine, Hugh Jackman, é o mais recente alvo de uma multidão enfurecida no Twitter.


O crime de Jackman foi compartilhar uma foto de um policial abraçando um manifestante. Ele legendou a foto, "Solidariedade".

Dê uma olhada.



O concorrente do X-Factor Jack Remmington, metade da dupla inglesa Jack e Joel, descreveu Jackman como um “rato”.


O escritor do Esquadrão Suicida, X-Men e Injustiça, Tom Taylor, chamou Jackman e postou uma resposta com um link para páginas de suporte do Black Lives Matter:



A autora Lindsay Ellis simplesmente compartilhou um gif expressando seu descontentamento com o tweet de Jackman.


A atriz da série Matilda e Big Hero 6, Mara Wilson, tentou envergonhar Jackman por seu relacionamento com Rubert Murdoch, que anteriormente era dono do estúdio de cinema Twentieth Century Fox antes de ser adquirido pela Disney.


Muitos aplaudiram a atriz e incentivaram o comportamento de cancelamento em que ela estava se metendo.





Outros discordaram de sua amizade com Ivanka Trump e Jared Kushner.





O ator de Stranger Things, Randy Havens, zombou do post de Jackman, respondendo com uma foto do comercial da Pepsi que mostrava Kendall Jenner.



Houve pessoas que deixaram claro que apoiavam os comentários de Jackman.


Enquanto Jackman estava sendo cancelado por esse tweet, ele já havia postado no Instagram onde escreveu: “ Em momentos difíceis, quando não tenho certeza do que fazer ou como liderar minha família ... procuro as palavras de meus mentores que ajudaram a me guiar pela vida.”

Ele continuou: “Um desses mentores é Nelson Mandela. Ele disse que "o racismo deve ser combatido por todos os meios que tem à sua disposição". Nenhuma palavra mais verdadeira foi dita.

Jackman então falou da morte de George Floyd: “A trágica morte de George Floyd provocou muitas conversas em minha casa e com amigos de todo o mundo. Conversas que estão em grande parte atrasadas.”

Ele detalhou um e-mail que recebeu de um amigo: “Um amigo da comunidade de Areyonga na Austrália me enviou um e-mail no fim de semana. Ele disse: “Os protestos nos EUA estão na minha TV lounge e em todo o Red Center. Nós sabemos como eles se sentem”. Foi um lembrete tão oportuno que o que está acontecendo nos EUA está acontecendo em todo o mundo, incluindo meu país de origem."

Jackman continuou: “Fui ensinado e tento ensinar aos meus filhos: o equilíbrio entre a cabeça e o coração, entre emoção e razão é muito difícil. Meu instinto é sempre que, quando a emoção é alta, tento invocar a razão. E, quando meu cérebro está dominando, tento abrir meu coração.”

“Minhas emoções me dizem que precisamos levar essa perda trágica (e todas as que vieram antes) para mudar o racismo sistêmico em todo o mundo. Minha razão me diz que um tamanho não serve para todos. Precisamos ouvir e começar a tentar entender ”, acrescentou.

Jackman concluiu: “Meu coração está com a família de George Floyd. Que sua morte prematura seja um catalisador de mudanças. Usarei esse momento para refletir, reorientar e garantir que eu faça parte da mudança.”


Ver essa foto no Instagram

In difficult times when I’m unsure what to do, or how to lead my family … I reach for the words of my mentors who’ve helped guide me through life. One of those mentors is Nelson Mandela. He said “Racism must be opposed by all means that it has at its disposal”. No truer words have been spoken. The tragic death of George Floyd has prompted many conversations in my home and with friends around the world. Conversations that are, in large part, long past due. A friend from the Areyonga community in Australia emailed me over the weekend. He said, “The protests that are in the U.S. are on my lounge TV and all over the Red Center. We know how they feel”. This was such a timely reminder that what’s happening in the U.S. is happening all over the world, including my home country. I was taught, and try to teach my kids: the balance between the head and the heart, between emotion and reason is very difficult. My instinct is always that when emotion is high, I try to call on reason. And, when my brain is dominating, I try to open my heart. My emotions tell me that we need to take this tragic loss (and all those that came before) to change systemic racism the world over. My reason tells me that one size does not fit all. We need to listen and begin to try to understand. My heart goes out to George Floyd’s family. May his untimely death be a catalyst for change. I will use this moment to reflect, to refocus and to make sure I am part of change.
Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em


ASSISTA: