O criador do Bane, Chuck Dixon, explica por que os escritores atuais não podem contar boas histórias do Superman

>> quinta-feira, 20 de agosto de 2020


O escritor da DC Comics e criador do vilão Bane do Batman, Chuck Dixon, explicou recentemente por que acredita que os atuais escritores do Superman são incapazes de contar boas histórias sobre o escoteiro azul.


Os comentários de Dixon vieram quando ele respondeu a uma pergunta de um fã em sua série no YouTube "Pergunte a Chuck Dixon".

No Facebook, Andrew Runion perguntou: “A mesma pergunta que sempre faço: nos últimos anos, porém, o Superman foi destruído como personagem. Você acha que há alguma esperança de que o azulão seja restaurado à grandeza, ou você acha que deveríamos chorar e seguir em frente como faríamos por um parente morto? ”

Dixon inicialmente respondeu lamentando o estado atual das principais franquias. Ele declarou: “Bem, há tantas franquias agora que é difícil ser um fã. Quero dizer, é difícil ser um fã de Star Wars. Eu sei, eu fui um fã de Star Wars por anos e eles simplesmente estragaram tudo para mim. E não estou zangado com isso. Eu simplesmente vou embora. Este não é Star Wars feito para mim. Diferente do Mandaloriano. Eu gosto do Mandaloriano.”

Ele continuou, “Star Trek praticamente arruinou para mim nos últimos anos. E o Superman, há muito arruinado. Basicamente quando os clássicos, para mim, os últimos clássicos, Jurgens e Ordway e Roger Stern e Butch Guice. Quando eles deixaram a franquia Superman, tudo estava acabado. Eu não me importava mais. Porque eles amaram o personagem.”

Dixon então passou a detalhar por que os criadores atuais são incapazes de contar boas histórias do Superman, “O problema que o Superman tem, e não é realmente um problema. É um problema para os criadores. É um problema para os escritores. Eles não sabem escrever boas histórias sobre um rapaz que é escoteiro. Um cara que tem uma coluna moral, um código de comportamento. Ele é um cavalheiro. Ele é um modelo de virtude. Eles simplesmente não sabem como escrever esse tipo de personagem e torná-lo interessante.”

Dixon continuou: “E ainda assim o mapa da estrada está desenhado. Mesmo que pareça um conjunto de restrições muito rígidas, não é. Há muito espaço lá para contar ótimas histórias.”

Ele elaborou: “E as pessoas dirão: 'Bem, ele tem os poderes de um deus, você sabe que não é interessante porque como você pode desafiá-lo?' Bem, os escritores dos anos 50 e 60 certamente criaram muitas maneiras de desafiá-lo.”

Dixon então detalhou que ele teve dificuldades para escrever Superman no passado, mas ele encontraria maneiras de resolver isso, “E eu mesmo fui encurralado nas histórias do Superman com o processo de Mort Weisinger de e se o Superman fizesse isso? Então você fica tipo, 'Como ele vai fazer isso?' Bem, é meu trabalho descobrir como isso vai funcionar.”

Ele continuou: “E eu estive nessa curva e foi difícil e desafiador, mas eu consegui. Eu não reclamei, chorei e mudei as regras apenas para escrever minha versão do Superman ou de alguma forma alterar Superman para minha visão.”

Dixon então afirma: “Então, ele algum dia retornará à grandeza? Não. Nós apenas teremos que nos lembrar de como ele era até que alguma outra geração o traga e o leve de volta à sua antiga glória.”

“Mas nas mentes do público em geral, as pessoas simplesmente andando por aí, Superman permanece o mesmo. Superman não é alterado por todos esses diferentes, especialmente a versão em quadrinhos dele. Porque grande parte do público nem sabe dessas mudanças ”, acrescenta.

Dixon conclui: “Então, eu não me preocuparia com isso. Superman continua existindo no zeitgeist da cultura pop e isso nunca vai mudar. Ele ainda será o personagem que todos nós conhecemos e amamos.”


ASSISTA: