Decade: Um bom começo

>> sábado, 31 de janeiro de 2009

Kamen Rider Decade é a nova série da franquia dos motoqueiros mascarados, acabo de assistir o primeiro episódio legendadinho, e pela primeira vez desde que a franquia retornou eu fiquei verdadeiramente empolgado com uma série Rider.

Infelizmente ainda não pude assistir como se deve pois minha caixa de som resolveu estragar bem nese momento estrópicio, mas como tava legendado mesmo deu pra acompanhar direitinho. O primeiro capítulo já começa cheio de porrada: todos os Riders anteriores (dessa nova geração, RX e os anteriores não vão aparecer) saindo numa luta maluca, como não acompanhei muito das séries anteriores (justamente por me decepcionar logo de cara) fiquei espantado com alguns dos recursos que essa nova geração possui: trens voadores, um dragão dentro de um castelo, um robo atirando dragões, um troço esquisito em que o Hibiki estava em cima (quem souber fala ai o que é). Eu já achava ruim aquele carro do RX, isso ai então... mas ter várias coisas para fazer brinquedo são necessárias hoje em dia. Ao final da cena todos os Riders são derrotados, e então mostram que quem meteu no cuzinho deles foi... o Decade!

A trama dessa série foi claramente "inspirada" em Crise Nas Infinitas Terras da DC, os mundos dos nove Kamen Riders estão se fundindo em um só, e a função do Decade é viajar por esses mundos. Ou seja, ele vai se encontra com os Riders anteriores a ele (nesse episódio ele já vai ao mundo do Kuuga e o protágonista dessa série aparece) e além disso ele poderá se transformar nos outros nove Kamen Riders (pra se livrar do encalhe de brinquedos das séries anteriores isso deve ser otimo!)

Para quem acompanhou todos os personagens dessa era Heisei (como chamam os Riders dessa nova safra) poder acompanhar uma série em que todos os anteriores vão se encontrar o tempo todo vai ser uma delícia! Até eu que não vi as anteriores estou interessado em ver isso!

Para quem quiser baixar esse primeiro episódio é só clicar na imagem acima.