Stallone: Rocky e Rambo não foram feitos para terem agendas politicas

>> segunda-feira, 27 de maio de 2019


Assim que é bom.


O ator Sylvester Stallone confirmou que seus filmes Rambo nunca deveriam ser uma declaração política. O personagem de Rambo fez sua estréia na tela grande em 1982 em First Blood, que foi rapidamente seguido por duas seqüências. Depois de um hiato de 20 anos, Stallone retornou ao papel em Rambo de 2008 e lançará a última versão da franquia Rambo V: Last Blood no final deste ano.

Desde que a franquia começou, os filmes Rambo - que viram o veterano de guerra cansado enfrentar o Vietnã, a União Soviética e os militares birmaneses corruptos - foram abraçados por pensadores de direita graças ao seu tom patriótico. O presidente republicano Ronald Reagan ainda tinha o hábito de se referir a Rambo em seus discursos.

Mas apesar do tom de direita de Rambo , a THR relata que não era a intenção de Stallone espalhar qualquer tipo de mensagem política com seus filmes Rambo . Falando no embalado Debussy Theatre em Cannes, onde ele estava na cidade promovendo Rambo V: Last Blood para compradores internacionais, Stallone declarou:

Eu sou quase como um ateu político. [Rambo] nunca deveria ser, de forma alguma, uma declaração política. Tornou-se um. ... Eu não acho que sou inteligente o suficiente. Essa não é a minha força. Eu não sou um animal político. Eu nunca fui. Eu não quero ser. Eu sou apenas um contador de histórias. Mas, oh meu Deus, uma vez Reagan disse: 'Eu vi Rambo e ele é um republicano!'

O mesmo vale para Rocky, que ao lado de Rambo estabeleceu Stallone como um nome familiar nos anos 80. Como Rambo, o imaginário patriótico em Rocky - como os cartazes de Rocky IV mostrando um Rocky Balboa suado e machucado com uma bandeira americana envolta em seus ombros depois de vencer metaforicamente a Guerra Fria - o viu abraçado pelos direitistas. Mas, como Rambo , qualquer postura política supostamente defendida em Rocky é mera coincidência, segundo Stallone:

Ele não é um animal político. Os boxeadores usam apenas a bandeira de sua nação. Eles não estão dizendo: "Somos melhores que você".

Stallone também disse ao público que ele não era nem a primeira escolha para interpretar Rambo, afirmando: " Ninguém queria que eu fizesse Rambo. Eu fui a 11ª escolha ". No entanto, Stallone ainda interpreta o personagem icônico há quase 40 anos. mais tarde e Rambo V: Last Blood é um dos filmes mais esperados do ano. No entanto, aos 72 anos, a natureza física do papel de Rambo está cobrando um pouco mais do que nos anos 80: “ Eles têm que me lubrificar de manhã, ou eu grito." De acordo com Stallone, isso não é um problema muito grande, já que o Rambo que encontramos no quinto filme se tornou muito“ mais astuto.”E não depende mais de balançar nas selvas emboscando as pessoas da maneira mais brutal possível.

Com lançamento previsto para setembro, o Rambo V co-estrelou Sergio Peris-Mencheta e Paz Vega. Ele foi originalmente vai ser um filme de monstro , mas foi sabiamente alterado para que Rambo lute contra um cartel mexicano em vez de um monstro. Apesar de ser uma trajetória mais realista que está alinhada com o resto da franquia Rambo, poderia muito bem apelar para os direitistas mais uma vez dado ao presidente Trump e suas chamadas por um muro ao longo da fronteira mexicana.


ASSISTA: