Fãs se irritam com animê Love Live! por ter feito propaganda pra agradar feministas

>> quinta-feira, 2 de abril de 2020


Estudante sexy ou personagem de quimono estilizado? Qual é a melhor para anunciar produtos agrícolas?


Poucas franquias têm uma bases de fãs tão dedicadas quanto a série de anime e videogame Love Live!  Quando não estão comprando, vestindo montanhas de mercadorias ou levando suas paixões de anime para onde quer que vão, estão em casa estudando as danças e as letras das musicas de sua Love Live! favorita para replicar em convenções.

Obviamente feministas não podem ver a felicidade masculina que já querem estragar, mesmo que isso passe pelo ridículo de acusar pessoas de sexualizar meninas de acetato.


O exemplo mais recente disso é o pôster de colaboração da Sunshine mostrado acima, lançado em fevereiro que anuncia laranjas cultivadas localmente, produzidas em cooperação com o grupo cooperativo agrícola JA Nansun. Apresentava a personagem Chika Takami usando uma saia transparente ou excessivamente grudenta, e foi a fonte de tantas reclamações que o shopping onde estava exposto foi forçado a retira-lo .

Os fãs ficaram indignados com o fato de o anúncio ter sido removido e, depois que milhares de pessoas assinaram uma petição, eles conseguiram fazer campanha com sucesso para manter Chika como embaixadora dos produtos agrícolas da JA Nansun, embora não fosse especificado se ela seria na mesma imagem ou não.

Agora, o anúncio mais recente foi lançado e parece que a empresa de marketing responsável pelos pôsteres ouviu as críticas e respondeu em espécie. Mas enquanto as feministas estão felizes com a abordagem de mais bom gosto, os fãs de Love Live! não estão.


O anúncio é para o chá Numazu Cha, que é cultivado e produzido na área de Numazu, onde Love Live! Sunshine!! acontece e apresenta Chika vestida de quimono, apreciando o aroma fresco de uma folha de chá. Os críticos do último anúncio adoram este novo, pois representa a beleza discreta da estética e da arte japonesas, com padrões ousados, blocos de cores sólidas e um pano de fundo quase ukiyo-e. Acima de tudo, não há exibições de virilhas ou calcinhas, e o anúncio é de bom gosto e apropriado para o público em geral.

Muitos dos que preferem o novo pôster gostaram especialmente dele em comparação com o antigo, mas tinham muitas coisas boas a dizer sobre ele como uma peça autônoma, bem como uma colaboração com o Love Live! :

"Não parece indecente e tem uma aparência muito refrescante."
“Com este pôster, ninguém se ofenderá, e dessa forma atrairá muitas pessoas comuns. Também estou feliz que isso mostra que Chika fica bem com esse tipo de beleza, além de ser muito fofa, então estou muito feliz. ”
“Todos nós otaku estamos acostumados a ver a mesma Chika-chan o tempo todo, então, na verdade, acho que esse novo pôster é agradável. (Eu acho que atrairia especialmente as fãs do sexo feminino.) Mas eu não acho que este pôster ganhe muito interesse dos fãs do Love Live!  Mas é um programa muito popular, então acho que está bem se não acontecer.”
“As pessoas que sabem disso a reconhecerão como Chika-chan, e as que ainda não o acharão um pôster adorável!”

Mas a maioria dos fãs de Love Live! odiou o novo pôster, com a maior reclamação sendo que ele realmente não representa Chika ou a franquia em tudo .

“O pôster apropriado é o da direita [referindo-se ao tweet dos dois pôsteres comparados acima]. Você não pode dizer que o da esquerda é uma colaboração com o Love Live! A única indicação é o pequeno logotipo. Isso não faz muito para anunciar o  Love Live!, e os fãs não vão gostar. O ponto da colaboração está arruinado. As pessoas comuns deveriam calar a boca sobre isso.”
“Graças à reclamação de todas as feministas estúpidas, Chika se tornou esse personagem estranho que não preserva o estilo de Love Live !. Embora eu acho que isso não é tão ruim assim."
“Eu sou um  fã de Love Live!. Eu gostaria de uma cópia do pôster à direitana minha casa, mas não quero a da esquerda. Se você acha que o da esquerda é melhor, não faz sentido fazer a colaboração! Você assistiu o anime? Você já foi ao show das dubladoras?"
"A composição é realmente legal ... mas eu teria preferido ver um pouco mais do design original nela."

▼ As personagens do  Love Live! Sunshine!! já foram desenhadas em quimonos antes, afinal.



ASSISTA: